quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RESPONDA ESSA

"3 Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,
4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
(...)
7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
9 Mas, ouvindo eles sta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor? Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." - João  8: 3 a 11

Suponho que a história narrada aqui por João você já conheça. Elá é um clássico do Novo Testamento. Agora responda a essa pergunta. O que Jesus teria dito à essa mulher de João 8, se no dia seguinte ela fosse trazida novamente à sua presença pelos fariseus sob a mesma alegação de haver  sido surpreendida em adultério?

Ora, Ele teria dito a mesma coisa que disse no dia anterior "Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." Por que? Porque o pecado dessa mulher não afetava a Jesus nem faria diminuir a intensidade do amor que Jesus tinha por ela.


Por que então Jesus disse a ela "vai e não peques mais"? Por que se tornasse a cometer    o  pecado, ela  traria implicações contra ela mesma. Implicações sociais, implicações religiosas e pessoais...


Continua...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...