sábado, 2 de outubro de 2010

CERTEZAS DA RESSUREIÇÃO DE LÁZARO

Lázaro se tornou famoso na Bíblia por ter sido o amigo por quem Jesus chorou. Lázaro também ficou conhecido por ser o homem que experimentou a mais poderosa manifestação do poder de Jesus. Diz a Bíblia que este homem esteve morto e sepultado por quatro dias e de uma forma extraordinária e inexplicável, da escuridão do túmulo e da morte, ouviu a voz poderosa de Jesus dizer-lhe: “Lázaro vem para fora”. E Lázaro, depois de ter sido morto, reviveu.

Olhando para esta história, algumas certezas me vêm ao coração.
A primeira delas é a de que Jesus ama você ao ponto de derramar lágrimas por causa do seu sofrimento. Me entenda bem! Parece bobo o que estou afirmando. O que quero dizer é que o seu sofrimento produz em Jesus empatia. Ele é extremamente sensível àquilo que você está sofrendo. Eu sei que muitas pessoas podem sofrer com você. Muitas pessoas podem compartilhar preocupadas com você, suas aflições. Acredito inclusive que existam pessoas que estão chorando por causa da sua dor. Mas preste atenção: nenhuma lágrima é semelhante às lágrimas de Jesus que são derramadas ao seu favor. As lágrimas de Jesus são aquelas que irão irrigar o solo da sua vida de onde irá brotar um milagre. Muitas pessoas podem chorar por você; podem se preocupar e se sensibilizar com o seu sofrimento, porém não podem ir alem disso. Só Jesus pode demonstrar o significado das lágrimas e ir alem delas. Ele faz com que os seus sentimentos de amor por você se transformem em ressurreição, cura, salvação, socorro e vida. Ninguém mais pode fazer isso por você!
A segunda certeza é aquela que diz que não importa até onde sua situação tenha chegado. Não importa a gravidade do problema que você se meteu; tão pouco importa a profundidade do calabouço que engoliu a sua vida: pra Jesus, ninguém pode ir longe demais que Ele não possa trazer de volta. Olhe pra Lázaro: mesmo estando morto há quatro dias, Jesus foi buscar-lo das profundezas e o trouxe de volta à vida.
A última certeza que me queima o coração é aquela que me permite dizer que você pode conhecer o extraordinário e inexplicável poder de Jesus em sua própria vida em função de que Aquele que não foi impedido nem mesmo pela morte antes ressuscitou a Lázaro, não poderá ser impedido pelo tempo que já se passou desde que essa história aconteceu. Há gente que pensa que essa é uma estória bonita do passado com um efeito moral. Ela é mais que isso. Muito tempo já se passou desde que Jesus ressuscitou a Lázaro. O próprio Jesus também já morreu. Ela se tornou conhecida de muita gente. No entanto, existem duas verdades que precisam ser ditas sobre Jesus que ressuscitou a Lázaro: primeira é que tendo Ele mesmo morrido na Cruz, o seu poder o trouxe de volta à vida pela ressurreição e está vivo hoje como esteve vivo nos dias de Lázaro. E a segunda é aquela que afirma que Jesus continua sendo O mesmo daquele que trouxe Lázaro de volta à vida. A morte não o mudou, nem lhe roubou seu poder; o tempo também não teve forças para mudá-Lo, antes Jesus Cristo resistiu à morte e ao tempo. Ele está vivo e presente entre nós que nele cremos. A Bíblia diz que “Jesus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre”. Por esta razão você mesmo poder experimentar o seu poder transformando a sua vida não importa a que ponto a sua vida tenha chegado. Você pode experimentar do poder que lhe prende na morte e no pecado que hoje estão presentes em sua vida através de angústias profundas, de tristezas inexplicáveis, do vazio incurável no peito, da sensação de que a vida é uma droga e através de outros tantos sentimentos torturantes pelos quais você sinta desprazer para com a vida.


Creia, Jesus é o único que pode lhe libertar dessa cova funda em que sua vida se enfiou onde braço algum alcança, corda nenhuma chega e, trazê-lo para uma nova e verdadeira vida.
Deus o abençoe.

Pr Paulo Rodrigues

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...