sábado, 2 de outubro de 2010

O QUE ACONTECERIA SE EU ACREDITASSE?

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já nos foi designado, Jesus.”Atos 3:18,19

Há poucos dias, estive pregando a convite, numa igreja que conquanto pequena, estava abarrotada de pessoas. Naquela noite, eu falava sobre como Jesus cravou nossos pecados na cruz do Calvário. No entanto, de tudo que eu vi acontecer naquela noite, nada me deixou mais feliz que ver, por ocasião do apelo àqueles que gostariam de entregar suas vidas a Jesus, quase duas dezenas de pessoas virem à frente emocionadas para recebê-lo como seu Salvador pessoal.
Agora em casa, enquanto me recordo daquela noite, percebo que a lembrança daquele momento me colocou diante de dois fatos. O primeiro, é que muita gente ainda está ouvindo a mensagem da salvação e se convertendo. O segundo fato, é que inevitavelmente um dia, todos estarão diante da necessidade de tomarem uma decisão pessoal a respeito de Jesus - ou crerão nele, ou irão rejeitá-lo.


Esse verso de Atos dos Apóstolos é parte do poderoso discurso de Pedro que, obrigatoriamente, colocava as pessoas que as ouviram pela primeira vez, numa posição de escolha: ou se arrependeriam ou não, ou se converteriam ou não. Portanto, para aqueles que uma hora terão que fazer essa decisão, a pergunta que se faz é: quais os benefícios que se alcança por se decidir crer na mensagem de Cristo? A mensagem de Pedro ensina que existem três benefício para aqueles que o recebe como Senhor e Salvador pessoal.


O primeiro é o cancelamento de todos os pecados. Veja o que Pedro diz para os que crêem na mensagem de Jesus – “para serem cancelados os vossos pecados”. Isso significa ao menos duas coisas: Primeiro que a culpa é apagada. A prostituta arrependida é perdoada dos pecados, o traficante arrependido é perdoado dos seus ilícitos, a mulher que aborta os filhos arrependida é perdoada dos seus pecados. Segundo, a maldição é anulada. Para aqueles que recebem a Jesus como Salvador, o passado é apagado pelo cancelamento dos pecados, logo maldição nenhuma lhe diz respeito. Culpa invalidada e maldição anulada pelo passado cancelado.


O segundo benefício que se recebe por se aceitar a Jesus como Salvador, é que o coração passa a desfrutar de paz profunda e duradoura. Pedro afirma – “afim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério”. Sei que o motivo de muita gente não gostar dessa coisa de “religião”, não tem a ver com assistir a um culto ou a ir a uma igreja. Tem a ver com culpa. De alguma maneira a consciência da santidade de Deus incomoda o coração daquele que sabe que vive de maneira contrária à vontade dele. Agora quando alguém crê em Jesus e se arrepende de seus pecados, os seus pecados são cancelados e o coração se enche de paz como resultado do perdão. Desse dia em diante, essas pessoas sabem que sua conta com Deus está acertada e que já não existe mais nada diante de Deus que pesa contra elas, então a consciência fica tranqüila e o coração transborda de paz. O cancelamento de nossos pecados é o que sossega o nosso coração, pois traz paz e tempo de refrigério da parte de Deus para a alma.


O terceiro benefício é o da certeza de um futuro certo e redimido. Pedro garante isso quando diz: “e que ele envie o Cristo, que já nos foi designado, Jesus”. Ouça-me: a única esperança que se pode ter no futuro é a esperança de que Jesus voltará para redimir essa fossa de maldade e injustiça que se tornou a vida nesse mundo. Pedro, portanto, afirma que Deus enviará novamente a Jesus que foi crucificado e ressuscitou como o Rei que Deus ungiu para reinar sobre o seu povo com cetro de equidade e justiça conforme as Escrituras. Essa é a garantia: todos os que se decidem por Jesus tem esperança e a certeza de uma nova vida sob o reinado de Cristo que acontecerá concretamente com sua volta.


Agora, preste atenção: receber a Jesus significa crer e aceitar que esses benefícios só podem ser concedidos por Ele e por mais ninguém. Você precisa crer que o cancelamento dos pecados só pode ser obtido através dele e de mais ninguém; paz com Deus e paz no coração só pode ser alcançada através dele e através de mais ninguém; uma vida além da morte, além da injustiça, além do sofrimento e dos condicionamentos dessa vida só pode ser obtida por meio dele e por meio de mais ninguém. Aceitar a Jesus é aceitar que votos, caridades, sacrifícios e penitências não lhe darão essas coisas; é aceitar que o purgatório não lhe dará nada disso; é acreditar que feitiços, simpatias e mandingas não lhe trarão esses benefícios; é aceitar que os guias espirituais, os santos intermediários, os espíritos iluminados ou os sacerdotes de qualquer ordem não podem lhe dar essas bênçãos. Só Jesus de Nazaré. Portanto, saiba que receber a Jesus como seu Salvador pessoal é decidir desistir de todas essas coisas e de todos esses meios para confiar exclusivamente nele. É decidir que só Ele será o seu Deus, o seu Justificador, o seu Salvador e o seu Rei que virá.


Pronto para aceitá-lo e recebê-lo com fé hoje? Faça isso agora. Então todos esses benefícios virão a você nesse mesmo instante.


Deus o abençoe com essas bênçãos, sem as quais nenhuma outra benção será benção verdadeira.


Naquele, cujo sangue nos purifica de todo o pecado,
Pr Paulo Rodrigues

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...