domingo, 13 de novembro de 2011

ENTRE MENINOS E LOBOS

“Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.” – Atos 20:29


“Entre Meninos e Lobos”, é o título de um filme que conta a dolorosa história de três amigos, que quando meninos tiveram a vida marcada ao testemunharem um deles ser sequestrado por um simpático senhor que o molesta sexualmente, daí, a designação lobo, que revela a essência do “bondoso adulto”.


A relação entre meninos e lobos geralmente são bem “sucedidas” devido à inocência e imaturidades dos meninos porque são “meninos” por um lado e à sagacidade e esperteza dissimulada dolos lobos, por outro. Lobos estimulam a mente e despertam o melhor nos meninos, razão pelas quais os seduzem com extrema facilidade ainda que para o mal deles.

Essa delicada e maléfica relação entre meninos e lobos, também é encontrada na Bíblia. Aliás, ela é tema de Sua constante e profunda preocupação. A Bíblia declara que os lobos estão sempre presentes, ensina que em grande parte do tempo, eles próprios não se dão conta de que se lobificaram e se tornaram ameaças para a unidade da igreja. Ensina também que a boa fé e a imaturidade dos “meninos” são alimentos que nutrem os lobos e, que essa relação sempre termina em traumas que marcam para sempre e para o mal, os meninos e meninas ovelhas.

Já, e por outro lado, a Bíblia fala dos pastores, que são a antítese dos lobos. Pastores não roubam ovelhas, antes as apascenta com leveza e liberdade de relação. Pastores guardam as ovelhas por isso não tem medo de enfrentar lobos custe o que custar e estão sempre às claras, enquanto os lobos, nas escuras, “sobem por outra parte”. Pastores não possuem intenções e motivações ocultas, por isso são conhecidos das ovelhas enquanto os lobos ninguém os conhece, nem sabem de onde vem, nem para o que vieram. Pastores são legítimos porque o Sumo Pastor os nomeou sobre suas ovelhas, ao passo que os lobos Ele os nomeou “lobos, ladrões e salteadores” porque forçaram a entrada no aprisco. Enfim, pastores são conhecidos não somente pelo que fazem, mas pela essência que possuem. Já os lobos, buscam realizar aquilo que pastores foram chamados a fazer sem, no entanto, possuírem a mesma natureza e essência. O Pastor é bom. Já o lobo é ladrão.

Com profundo sentimento de compaixão pelos meninos e meninas ovelhas que se tornam cada dia mais vítimas dos "bondosos e simpáticos" senhores-lobos digo: deem a eles o nome de quem quiserem e o nome de quem a essa natureza se adequar. Faço isso pelas ovelhas, que conforme Jesus, “a mim me convém conduzi-laspalavras tão doces que lobo nenhum poderia reproduzi-las em verdade

2 comentários:

Cherry Pin Up disse...

Vii esse filme na noite passada!
Minha indignação é enorme!
So espero que mais pessoas possam ver esse filme, e que possam encarar a realidade do que acontece na nossa sociedade capitalista e depravada.!!!

Cherry Pin Up disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...