terça-feira, 15 de novembro de 2011

DANÇA COM LOBOS


Depois que eu postei minha reflexão sobre "Meninos e Lobos" houve muitos que se disseram identificados, abençoados e orientados por meio do que aqui leram. Alguns, pessoalmente, pediram-me que eu escrevesse mais afim e ajudá-los por estarem em situações semelhantes. Disse-lhes que eu não tinha muito a dizer, mas que podia afirmar que aprendi também outra lição.

Aprendi que os lobos dançam. Dançam pra afirmarem o que não são. Lobos por natureza são frouxos e maus. Logo, dançam para se auto afirmarem; atraem, seduzem e encantam com sua dança-piedosa-profética-espiritual para compensarem o fato de que se forem naturalmente aquilo que são, assustam. Então eles dançam pra enganar, em medida que escondem quem são. Na dança, eles parecem elegantes, cordiais e altruístas. A cada passo no salão eles se parecem menos com lobos e mais graciosos.

Descobri também, que por sofrerem de frouxidão e eterna necessidade de auto-afirmação, os lobos não costumam dançar sozinhos. Eles tiram outros para dançar. Só assim eles aparecem, se auto-afirmam e dessa maneira eles compensam suas inseguranças e temores. Mas acima de tudo, aprendi que , conquanto os lobos dancem, eles não sabem dançar. Aprendi que aonde ele dança, deixa rastro, levanta poeira, estraga a festa.

Então eu digo: Se você vêr um lobo dançando, discirna a dança dele: veja que apesar de bonita é desajeitada. Se o lobo lhe convidar pra dançar não tenha pressa de confiar seus passos a ele; espere sem pressa, pois “O Senhor firma os passos do homem bom”, e continue dançando seguro sua dança com o seu Pastor e Deus. Dançar com lobo é perigoso e, por fim, todo mundo acaba “dançando”.

Nele, que nos chamou para caminhar com fidelidade e não para dançar com lobos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...