sábado, 12 de março de 2011

O PERDÃO TERCEIRIZADO

Considero que o perdão jamais deva ser terceirizado, isso é: não é uma decisão que deva ser deixada na mão de outra pessoa para que ela decida por você o quando e a quem perdoar.

Garanto que já vi essa coisa acontecer.

Já vi pais decidirem pelos filhos a quem eles deveriam ou não perdoar.

Já vi o perdão ser reprimido ou oferecido pelo ofendido ao ofensor conforme  a opinião de amigos, familiares e o "código moral" da moda - machismo, feminismo, humanismo e assim por diante.

Empresários entregarem ao "humor" de seus sócios a administração de sua decisão de perdão em favor  de  funcionários, credores e concorrentes.

Já vi casais negociarem o ato do perdão conforme o julgamento dos filhos, pais e outras influências.

Perdão jamais deve ser terceirizado. Ele deve ser exercido única e exclusivamente pelo ofendido segundo sua consciência moldada pela semelhança de Jesus ainda que contrarie a opinião e o gosto da cultura estabelecida.

O ato de perdoar pode aborrecer aqueles que se indignam ao ver o ofensor livre pela transgressão apagada, no entanto, cura o coração do ofendido que perdoa generosamente conforme sua própria consciência.

1 comentários:

Anônimo disse...

Pauloooo!!! o perdãoo é td issso aiii k vc falou. Não praticado, ele trava muito uma pessoa e praticadoa consciencia...parece um passaro k alsa muito alto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...