quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LOUCURA DO MACEDO

Pessoal, contrariando a filosofia do blog de que não se prestaria a postar crítica a quem quer que seja, hoje farei uma exceção porque essa foi demais.

Acabei de ler uma afirmação do Edir Macedo em que o bispo diz que Deus também deu o dízimo quando entregou
Jesus.

Segundo a lógica do Bispo, conforme o domínio que demonstra ter do assunto, chamando Jesus de dízimo de Deus, me parece que posso concluir alguns absurdos que daí se originam:

Primeiro: de que para o bispo, Jesus é apenas dez por cento de tudo o que Deus possui.

Segundo: conforme Macedo, Deus pretende mudar para melhor Seu próprio estado revertendo-a da miséria para a prosperidade.

Terceiro: para o Macedo, Deus pagou o dízimo para não ficar exposto a Satanás como ele  mesmo ensina a todos os que o ouvem.

Quarto: de acordo com o bispo, Deus teria pagado o dízimo para não ficar debaixo da sua maldição, conforme pronunciada em Malaquias 3: 10 e 11, e tornando-se assim, vítima do “devorador”.

A menos que eu esteja muito enganado, não sei o que dizer sobre isso senão que:

- muitos que escolheram o caminho da ganância, consentem com qualquer irracionalidade e despencam nas dores da afirmação do apóstolo Paulo quando disse a Timóteo: os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada; e em muitas concupsiências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição (...) e alguns, nessa cobiça, se desviarm da fé e a si mesmos se atormentarm com muitas dores.

- não existe a meu ver, pelo grau de envolvimento nessa cobiça megalomaníaca do Bispo, qualquer possibilidade de conversão à fé de que fala Paulo, que é o evangelho, nem ao bom senso, mas ainda existe uma enorme possibilidade que muita gente boa enxergue este tipo de coisa, que por si só se faz tão clara como bestificação da verdade acerca de Deus e um aviltamento ao Eterno, ao Todo Poderoso, ao Dono de Toda Terra, que é Rei de Reis, Senhor de Exércitos, Soberano do Universo, Conselheiro cuja sabedoria não sofre de carência de nenhum consultor que o aconselhe, pois sendo Tudo já possui Tudo.

Com um apelo ao simples exercício do bom senso segundo a simplicidade das Sagradas Escrituras,

Pr Paulo Rodrigues

1 comentários:

jadete maria rodini cozaciuc disse...

pastor PAULO quero parabenizar pelo seu comentario corajoso a respeito da palavra do bispo MACEDO ,o que o senhor fez ,foi defender a palavra de DEUS ,de estorções ,me fez lembrar DAVI diante de um gigante não se intimidou ,abraços .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...