sábado, 2 de outubro de 2010

COMO ALCANÇAR UM MINISTÉRIO DE SUCESSO


Dificilmente esse não seja o sonho dos novos ministros hoje em dia: alcançar sucesso no ministério. Quanto mais os que recebem influência direta daqueles que são vistos na TV. Existem, no entanto, três conselhos infalíveis para que os novos ministros alcancem rapidamente a popularidade em seus ministérios. São de fato conselhos milenares, muito antigos, e que tem sido experimentado e confirmado por gerações a sua eficácia. Podem parecer simples, pois eu os apresento de maneira direta e breve; mas não se engane: se você possui um desejo ardente de ascensão meteórica no ministério, estes conselhos realmente funcionam.


Portanto se o que você quer é arrebentar no ministério a primeira coisa a fazer é transformar pedras em pães. Isso significa que você deve ter a capacidade de transformar qualquer coisa inanimada, sem vida própria, em alimento para o povo. Essa tática não é tão difícil quanto parece. Ela é muito usada hoje em dia. Trata-se da habilidade de pegar qualquer coisa: auto-ajuda, opiniões pessoais, chavões carismáticos, afirmações bombásticas, e outras que você certamente também conhece e fazer disso o pão que alimentará seus ouvintes. É a arte de pegar uma coisa que não é e manipulá-la de maneira que pareça ser como ênfase geral e central de suas mensagens. Eu lhe garanto: isso é uma tentação tão forte, que se torna irresistível para quem o ouve. Muita gente “boa” aprendeu a usar isso muito rápido. E como o pessoal, comprovado pela história contemporânea, adora essa adaptação, irão adorar você também.



O segundo conselho também não é tão difícil. Basta que você almeje e busque o ponto de maior evidencia do templo e faça dele o trampolim para sua autopromoção. A idéia é que você faça todos reconhecerem que você é alguém especial, um ungido para àquela hora. Por isso o que você tem a fazer é demonstrar a glória que está sobre você. O ideal é que você procure e lute pelos postos de destaques no meio sagrado, os lugares mais altos na congregação, o pináculo do templo, que em nosso meio, em geral, é o púlpito. Chegando lá, deixe que saibam quem você é. Confie em si próprio que você pode. Será necessária a arte do espetáculo, da manipulação das circunstâncias e da capacidade de impressionar o povo. Faça de tudo para que isso aconteça e saiba: de uma hora para outra, você será coroado e honrado entre o povo como o “ungido”. Funciona mesmo.



O último conselho é extremamente agradável, mas exige disposição interior muito intensa, no entanto, funciona: desperte ou permita brotar no coração um forte desejo, desses quase incontroláveis, por posses materiais e por conquistas mensuráveis de tudo o que você quiser ter a tal ponto que você não se importe mais que sua alma fique em um plano menor. Precisa haver desejo de possuir impérios, complexos estruturais, chefiar nações inteiras. Nada de sonhos pequenos ou de ambições medíocres. É ter no interior a força de ambicionar o melhor de maneira tão radical que qualquer sacrifício valha a apena, inclusive o sacrifício da alma. Ainda que tenha que dobrar a alma, negociar com a alma, ultrapassar os limites, invalidar princípios, não dê atenção demais a isso: nesse caso o que importa e o que relamente fará diferença é o quanto você irá amar, ambicionar e adorar com todo o seu coração a glória das riquezas que você poderá adquirir. Acredite: tudo que você quiser lhe será dado. Com isso você alcançará o status que todo mundo deseja ver num ministério: o de um líder forte, ambicioso, conquistador e de grandes visões. As pessoas não se deixam convencer pelos fracos. Geralmente elas as abandonam logo. Com essa força interior de ambição material esteja certo de que você formará uma legião de seguidores que aclamarão seu nome por toda parte.



Tudo isso é muito simples e não exige, como você pode observar, coisas que você já não tenha dentro de si mesmo. Trata-se de conselhos cuja disposição faz parte da natureza de todas as pessoas. Portanto, é só ouvir a voz interior, deixá-la vir á tona e colocar cada um desses conselhos em prática. Seu ministério irá arrebentar e subir como um foguete. E quem sabe, milhares de almas não irão vê-o na TV em rede nacional ainda.



Bibliografia: Mateus capítulo 4, versículo 1 a 11; título: A tentação de Jesus – Bíblia Sagrada.



Com preocupação.

1 comentários:

jadete maria rodini cozaciuc disse...

ola pastor amei seu comentario ,embora nos deixe abatidos ,pois sabemos que realmente existe quem se deixe levar por esses conselhos ,mas é valido só para nos avivar a memoria ,e nao nos deixar sermos levados por eles ,abraços ,com carinho .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...